1987 - UFA X GAMELEIRA - O Campeão saiu na medalha
A história do Campeonato Aracatuense é marcada por alguns fatos inusitados. De todos esess fatos, o ocorrido no primeiro campeonato, já na era da LIGA, foi considerado o fato mais curioso de todos. O regulamento dividia a disputa em dois turnos. Para a grande final do primeiro turno as duas equipes (UFA e GAMELEIRA) se classificaram. Depois de muita emoção no tempo normal o jogo terminou empatado. Como o regulamento previa cobranças de penaltis em caso de empate, assim aconteceu. Neste momento foi muita emoção, pois se tratava de sair daquela disputa o primeiro finalista do campeonato aracatuense. A disputa prolongou-se com todos os jogadores efetuando suas conbranças, muitos converteram e outros não, mas a disputa terminou empatada.
Com um regulamento bem formulado pelos primeiros dirigentes da Liga Aracatuense, estava previsto que em caso de empate também nas cobranças de penaltis, o campeão seria decidido na moeda. Assim então, foi marcado para a semana a noite o dia para o grande sorteio, o local escolhido foi o Clube "O Cazuzão". Para lá se deslocaram todos os jogadores e dirigentes, e claro, uma legião de torcedores fanáticos das duas equipes. Chegado o grande momento do sorteio, o presidente da Liga Aracatuense, naquele momento (José da Silva Leite), depois dos capitães escolherem entre Cara ou Coroa, lançou a medalha para o alto e todos de olhos atentos naquele amoleto da sorte torciam para ver o seu time campeão. Quando a medalha caiu no chão foi uma explosão só de alegria, pois a sorte havia estado naquele momento do lado do GAMELEIRA.
na sequência do campeonato, o UFA foi campeão do segundo turno e na final do campeonato acabou levando a melhor em cima do Gameleira e sagrou-se o primeiro campeão aracatuense de futebol.
OFERECIMENTO:
![]() |
ESCOLINHA DE FUTEBOL/FUTSAL DO RENOVAÇÃO |
0 comentários:
Postar um comentário